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Regras do Clã

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Mensagem por Admin Qua 06 Nov 2013, 9:09 pm

"Temos como principio sua diversão e entreterimento dentro do jogo,mas que seja importante que respeite as regras da guild"

1 - Conduta
1.1.1 - É extremamente proibido qualquer tipo de agressão ou discussão com teor perjorativo/agressivo (de qualquer natureza) no clã. Discussões que possam melhorar algo ou que sejam com o objetivo de melhorar o clan são válidas, sendo que o respeito deve ser moeda base nesta conversa.

1.1.2 - Os membros que praticarem tais atos serão previamente avisados via pm e TS e, caso persistirem, haverá uma reunião com os mesmos para averiguar o porque de tantas discussões e agressões e caso o problema persista serão advertidos, afinal estamos em um clã e não em um jardim de infância.

1.1.3 - É proibido todo tipo de abuso ou forma de desrespeito aos membros da Guild, lembre-se que se você está na guild você faz parte de uma equipe, se não possui um bom relacionamento com determinado membro evite discussões e pense como um grupo e não individualmente.

1.1.4 - Todo e qualquer tipo de discussão/briga realizada através do GC, ambas partes serão punidas com o banimento imediato do clã sem chance de defesa. Qualquer discussão a ser realizada, deve ser feita através de PM ou TS, podendo pedir auxílio da liderança.

1.2 - Recomenda-se que os membros tenham bom senso, seja ajudando outro membro ou mesmo negociando algum item.

1.3 - O PK (matar outros jogadores no jogo, fora da guerra e arena) é permitido sem restrições, valendo apenas lembrar que é proibido atacar ou matar os próprios membros do clã, Guild’s aliadas, PNA's sendo passível de ADV e até mesmo BAN da GUILD.

1.3.1 - PK entre player da Guild só será permitida nas salas do cubo (14 - 34 - 58) e no evento Guerra das Nações.

1.3.2 - A Evil Dead não se responsabiliza por PK por meio de chars secundários cabe aos membros o bom senso de se comunicarem e resolverem entre si, via PM ou TS. Caso a discussão persista no GC da Guild os envolvidos serão punidos com ADV e até mesmo BAN.

1.4 - Qualquer atitude do membro que venha sujar a imagem do clã(Globais ofensivos a players e guilds, SS de pms ofendendo o clan, Pk em low's leveis, msg no GC ofendendo o clan, pk no cubo sem motivo), seja dentro ou fora do jogo, será passível de advertência a ser decidida pela Liderança e em caso de (spy e hack) de banimento da guilda e black list . Essas atitudes deverão serem provadas por SS e deverá haver uma conversa com o membro para verificar o que realmente ocorreu.

1.5 - Membros que saírem da Guild e quiserem voltar terão que ter a aprovação da Liderança e membros sendo q o membro que quiser voltar terá que ter 75% de aprovação na área de recrutamento, a liderança/tutores/lideres de pt/conselho possui peso de 2 votos na decisão.

1.6 - O Membro do clã tem total responsabilidade sobre seu personagem na Guild, logo cuidado com as pessoas que possuem acesso a sua conta, pois as punições ocorrerão.

1.7 - A Evil Dead proíbe a utilização de qualquer tipo de programas ilegais, cujo objetivo seja dar alguma vantagem indevida àquele que utiliza, ou ainda, prejudicar os demais jogadores do servidor.

1.8 - TODOS os membros do clã devem respeitar as regras, independente do nível, hierarquia ou tempo no clã.

1.9 - Se a liderança pegar post de recrutamento de membros da SPQR em outro clã com o mesmo estando aqui, o mesmo será banido, sem necessário ADVs.

2. - Regras de Grupos, DG, DUSK, Vale Primordial, Frost, Drops Especiais [Moldes, Equipamentos, Acessórios] etc

2.1 - É proibido cobrar (valores) de um membro da Guild para ajudá-lo, seja qual tipo de ajuda for.
2.2 - O Clã e a liderança não se responsabilizam pela formação dos grupos e drops dos grupos formados. Esta responsabilidade é de cada membro e do líder do grupo apenas. Qualquer problema quanto a isso deve ser informado no fórum e posteriormente em reunião de TS caso haja necessidade. Lembre-se que quanto mais interatividade com os membros via TS, GC maior seus relacionamentos e maiores suas chances de formarem grupos.
2.3 - Cabe ao líder do grupo explicitar qual será a participação de cada um dos membros nos lucros e dividendos da pt . A distribuição dos itens deverá ser feito de acordo com as regras impostas por cada grupo.
2.4 - Casos de desentendimentos entre membros por conta de drops ou qualquer que seja a situação o grupo poderá pedir a intermediação da liderança para dar sugestões do que deve ser feito, lembrando que a responsabilidade da tomada da decisão deve-se ao grupo.
2.5 - É obrigatório que os grupos definam as regras antes de começar a missão para evitar qualquer posteriores problemas.
2.6 - Caso o grupo seja Random (parte dos membros não forem do clã ,exceção da moeda) a responsabilidade não caberá a Liderança. Isso não impede o auxilio da mesma.

3. - Comunicação

3.1 - Sobre o TS

3.1.1 - É o principal meio de comunicação do clã. Seu uso obrigatório a TODOS os membros do clã para TW, eventos e reuniões. Todos os membros devem possuir microfone em bom estado.

3.1.2 - Respeite sempre a organização do TS. Salas são divididas para atender as necessidades de cada tipo de ocasião e atividade. Respeite a regra de nick do TS, existem campos que serão obrigatórios informar no nick do TS, os campos excedentes poderão ser utilizados para alguma mensagem que não seja ofensiva. As regras de nick serão informadas no seu processo de recrute.

3.1.3 - É terminantemente proibido MEMBROS fazer gravações durante as TW's e reuniões no TS. Apenas o Conselho terá autorização da gravação das reuniões com o intuito de registrar tudo o que foi falado e evitar qualquer problemas de falta de respeito no TS. As gravações serão utilizadas apenas com o objetivo de verificar o conteúdo e analisar possíveis divergências entre o falado e o realizado e problemas de ofensas proferidas.

3.2 - Sobre o GC

3.2.1 - Não é permitido o uso de CAPS-LOCK no chat do clã. O uso é restrito apenas para a liderança quando houver a necessidade de passar um aviso ou anúncio a todos. O usuário que utilizar irá receber uma pm da liderança para evitar o CAPS-LOCK no GC, caso o problema persista o membro receberá uma advertência.

3.2.2 - No momento da Guerra libere o GC para a liderança utiliza-lo caso necessário, fale somente o estritamente necessário.

3.3 - Sobre o fórum

3.3.1 - Todos os membros devem se cadastrar no fórum obrigatoriamente no recrutamento e recomenda-se que sejam ativos e participativos nesse espaço, sempre consultando o mesmo pois pelo fórum poderão ocorrer comunicados da liderança para os players.

3.4 - Fica proibido no guild chat, TS e Fórum:

Conversas ofensivas , abusiva, difamatória, ilegal, racial, odiosa, obscena ou sexualmente explícita, Conversas criadas apenas para criar brigas ou confusões (trolling).

Exemplos:
a)Conversas feitas para gerar ofensas (flames);
b)Conversas que divulguem boatos para espalhar pânico, gerar confusão ou difamar alguém ou a Guild;
c)Conversas contendo mensagens difamatórias ou sarcásticas.Entre outros.
d)Flood excessivo, sem ter necessidade, a não ser que o intuito do assunto for para esse motivo;


4. Doações

4.1 - Não há obrigatoriedade nas doações, porém deve haver o bom senso dos membros que o clã depende do dinheiro para continuar ativo nas Guerras Territoriais.
4.1.1 - Recomenda-se que os membros façam doações de acordo com sua capacidade, sendo que as doações realizadas serão citadas no demonstrativo de caixa.
4.2 - Todo dinheiro arrecadado com imposto de território e doações pertence único e exclusivamente ao caixa da guilda e o mesmo deverá ser utilizado apenas para a guilda, ficando assim proibido o uso do mesmo por outras pessoas para uso próprio, sendo que é postado o resumo do caixa entre determinados períodos para controle da transparência dos dados.

5. Guerras Territoriais

5.1 - A SPQR foi criado com o intuito de participar das guerras territoriais, dando assim, obrigatoriedade em seu recrutamento para pessoas com disponibilidade para a mesma.

5.2 - A presença em guerras territoriais e no pré-guerra será cobrada e punições serão aplicadas aos membros que não justificarem sua ausência. O sistema de advertência funciona em conjunto com as demais punições citadas nos itens 1.4, 1.1.2, 3.2.1, 3.4. Caso o player não entre no horário solicitado para organização do pré-guerra e não informe seu atraso no fórum receberá uma advertência.

5.3 - As pt's de guerra serão formadas pelo TS em um horário pré-determinado pela liderança onde os membros já precisam estar logados e aguardando na sua respectiva sala de classe onde serão selecionados de acordo com a necessidade estratégica de cada guerra respeitando sempre a prioridade de classe necessária, status/equipamento do personagem, nível, afinidade. Entrar em guerra sem estar logado no TS é BAN.

5.3.1 - Caso não tenha sido escolhido para a guerra não significa que voce pode sair do TS. Aguarde na sala informada pelo líder de guerra para que caso haja alguma queda de algum player você seja chamado para substitui-lo. Jogar com chares secundários ou primários em horário de guerra sem ficar aguardando na sala de TS é passível de BAN caso provado que o player agiu de má fé.

5.4 - O uso de amuleto é indispensável para os níveis de guerra atuais do server, tenha consciência que você deve se preparar para a guerra no decorrer da semana de acordo com as suas possibilidades.

5.4.1 - Caso no momento do pré-guerra o player não esteja de amuleto ele dará preferencia a um membro que possua caso possuam 2 players de características parecidas e necessárias para a guerra.

5.5 - Cada player que estiver impossibilitado de estar presente em TW durante um período acima de 1 semana, poderá solicitar seu título OFF, que o isentará da obrigação de postar ausência para cada TW da semana, evitando assim o recebimento de ADV’s. O título OFF será concedido pelo período de 1 mês, prorrogável por mais 1 mês e deverá preencher os seguintes requisitos:

5.5.1 - O player deverá especificar a data de início de sua ausência prolongada, o motivo da mesma e, a previsão de volta.

5.5.2 - A previsão de volta não deverá exceder o período total de 1 mês. Caso o membro precise ficar ausente por um período maior de 1 mês, poderá solicitar a prorrogação de sua ausência por mais 1 mês.

5.5.3 - Se ao término do segundo mês, o membro não puder voltar à ativa, o mesmo será convidado a transferir seu personagem para o clã 2, ou a retirada do mesmo do clã.

5.5.3.1 - O player que transferir seu personagem para o clã 2 e desejar regressar ao clã 1, será recrutado novamente após uma breve análise do conselho, não passando pelo recrutamento interno

5.5.3.2 - O player que tenha sido retirado do clã devido à inatividade acima de 2 meses, deverá postar ficha de recrutamento novamente e passará pelo recrutamento interno assim como qualquer outro player que deseje ingressar na Evil Dead.

5.5.4 - Caso o conselho não consiga entrar em contato com o player ausente há 2 meses para poder transferi-lo para o clã 2, o mesmo será retirado da guilda sem aviso prévio, assim que inteirar exatos 60 dias corridos após seu primeiro dia OFF.

5.5.5 - A partir do momento que recebe o título OFF, o player assume o compromisso de comunicar sua volta à ativa assim que o fizer.

5.6 - As justificativas para ausência às TWs da semana devem ser plausíveis. Não é necessário dar detalhes indelicados, porém deve ficar bem claro o motivo de ausência para a TW. Todas as justificativas que não se encaixem nesse requisito, não serão aceitas e, será aplicado uma ADV por falta à TW sem justificativa

5.6.1 - Caso o motivo de sua falta à TW seja um assunto extremamente delicado e o player não deseje colocar isso em área aberta para todo o clã, o mesmo deverá procurar o conselheiro responsável pela inatividade  e então, fazer sua justificativa em segredo.

5.5.6 O item 5.5 e todos os seus sub-itens apenas serão válidos quando estivermos acima de 85% da quantidade máxima de players, fora isso os players com inatividade acima de 2 meses poderão permanecer na guild.

6. Recrutamento.

6.1 SPQR posta informações da posição dos recrutamentos via fórum, logo o player que deseja se recrutado deve acessar o fórum para verificar o posicionamento de seu pedido de recrute. O player que realmente deseja entrar na Evil Dead procurará entrar em contatos com os recrutadores:
(|AdaGue|).

6.2 Algumas Exceções serão avaliadas diretamente pelo Conselho para Aprovação ou Não, o aprovado deverá ter Metade + 1 dos votos a favor.

6.3 Não são feitos recrutamentos na época do pré guerra (Quinta a noite até a ultima guerra do clã na semana)

6.4 As informações do player irá para a área interna do fórum onde os membros avaliarão o mesmo. O tempo de avaliação e recrutamento varia de acordo com o player que pede recrutamento, o dia que o mesmo pediu recrute e sua situação anterior perante a Evil Dead. Caso o player necessite de algum posicionamento entrar em contato com os players responsáveis pelo recrutamento já citados.

6.5 Caso o player seja aprovado haverá uma conversa via TS com o mesmo e via game. Certifique-se que você está ciente das regras da Evil Dead, pois será conversado isto com você na conversa no TS. Caso o player não seja encontrado para a conversa será avisado no fórum no seu tópico de recrutamento.

6.6 A partir de 7 dias após alguma informação do recrutador(Não encontrou o membro on in game) onde demonstra a total falta de vontade do player em procurar os recrutadores, o tópico de recrute será fechado.

6.7 Todo player que deseje voltar ao clã, se tiver saído a mais de 24h, deverá postar recrutamento. Caso o ex-membro esteja sem clã, ou inativo poderá voltar sem recrutamento com a aprovação dos conselheiros. Se o player tiver ido para outra guild, postar recrutamento.

6.8 - Players recrutados que a partir do periodo de 100 horas faltarem em uma das 3 primeiras TWs sem uma justificativa plausivel, serão banidos da Guild sem a necessidade de ADV.

Todas as regras estão sujeitas a alteração quando necessário.

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